O Serviço Diocesano de Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese de Bragança-Miranda, em conjunto com as instituições locais, está a organizar atividades para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Salientamos a Missa de Natal do dia 12 de dezembro, às 15 horas, no Santuário do Imaculado Coração de Maria dos Cerejais, presidida por D. José Cordeiro, seguida de lanche convívio.

Divulgamos a mensagem do diretor deste serviço diocesano:

“Este lema  “Inclusão, uma mentalidade e uma cultura?” há-de ajudar a interrogar a resposta que cada pessoa dá e, no global, a própria sociedade, chamando a atenção para a mudança de mentalidade, que urge, de cada pessoa, para que a inclusão seja uma cultura presente em toda a realidade diocesana e na sociedade em geral.

Na verdade, hoje já se começa a falar muito de inclusão, mas ela só acontecerá plenamente na sociedade quando cada pessoa, per si, pensar que não está a fazer nenhum favor ou então a fazer algo de extraordinário quando o faz a favor da dignidade da Pessoa com deficiência. Incluir as Pessoas com deficiência deveria ser algo tão normal como o ato de respirar!” (Jorge Novo)