25 a 30 de Maio de 2018

 

A Irmã Veronica Donatello, italiana, das SUORE FRANCESCANE ALCANTARINE, é uma prestigiada especialista em Educação para a Inclusão Eclesial, da Conferência Episcopal Italiana, Ufficio Catechistico Nazionale, Responsável do Settore per la catechesi delle persone disabili.

A Irmã Veronica vem a Portugal para partilhar o seu pensamento e as suas experiências, com um público alargado, agentes de pastoral, párocos, educadores, professores, catequistas, famílias, pessoas com deficiência, comunicação social e público em geral.

 

 

 

Conferência Living Fully 2016

Ao longo de 4 dias, de 23 a 26 de Junho, um grupo de académicos, agentes de pastoral e pessoas com deficiência e suas famílias vão estar reunidos em Roma para refletir sobre teologia da deficiência e sobre trabalho pastoral neste campo, num espírito internacional, com 12 nações representadas, e ecuménico.

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Conferência Episcopal está bem representado, com membros da equipa nacional e também da equipa diocesana do Algarve. (imagem: P.e Johnny Freire, Leonor Mendonça, Tiago Casaleiro, Isabel Vale, Cristina Joanaz e Alice Cabral)

No primeiro dia participamos no Simpósio Académico onde vários teólogos e agentes de pastoral tiveram a oportunidade de partilhar as suas investigações e ações na vida da Igreja.